top of page
Buscar
  • Foto do escritoramaralsandybastos

EMPRESAS E NEGÓCIOS

Atualizado: 10 de jan.

Um olhar de MasterMind para as Empresas, Negócios, Empreendedores


Entender e implementar o conceito de MasterMind em uma empresa, é algo bem desafiador.

Esse conceito vai envolver a soma total das mentes do grupo, coordenadas, organizadas e bem direcionadas para um objetivo geral bem definido, em um espírito de cooperação harmoniosa. A diversidade das mentes é fortalecedora e instigante, não há duas mentes iguais, há riqueza na diversidade, a união das mentes em harmonia em torno de um propósito vai direcionar cada individuo a fazer o seu melhor. Fazer melhor que qualquer outro, e juntando todos esses melhores, em harmonia, amizade, em espírito de cooperação, teremos o conceito MasterMind na organização, deixando-a forte, mostrando um diferencial, um valor agregado indiscutível.

Esse conceito de MasterMind significa mente desenvolvida pela cooperação harmoniosa de todos os envolvidos. Mente de grupo, que surge da combinação e coordenação de suas mentes e atributos individuais, direcionados a um propósito comum.


Mas para se chegar a isso, um trabalho deve ser feito.


O que este trabalho significa para mim: Realização!


pessoas - indivíduo - equipes - empresa - resultado

emoções e sentimentos equilibrados - livre de bloqueios, limitações - reprogramação mental - direcionamento - resultado.


Uma empresa é constituída de pessoas. Essas pessoas são qualificadas para seus cargos, são experientes, são técnicas, têm competências valiosíssimas, têm muitos recursos para desempenhar suas funções e atingir os resultados esperados pela empresa.

Todos têm ambições e metas de crescimento. Ok! este é o modelo.


As organizações têm seus recursos para lidar com adversidades e obstáculos. Tem treinamentos, planos de carreira, plano de saúde, etc.


Mas, se faz necessário olhar e falar sobre as adversidades pessoais, individuais que cada colaborador, cada associado traz consigo. Sem qualquer distinção de cargo, posição.


Deixar em casa os problemas de casa, deixar no trabalho problemas do trabalho. Isto não acontece. Potencializado agora com o homeoffice.


Um familiar doente, o próprio associado doente, dificuldades financeiras, as mais diversas complicações. Da empresa, levam o estresse, as inseguranças, os medos, medo da crítica, da exposição, medo de não ser bom ou boa o suficiente, medo de ser substituido, e tantas outras inquietaçõe e limitações.



O meu olhar aqui é para cada indivíduo dentro da empresa, trabalhando em equipes, mas trazendo toda essa bagagem de obstáculos. Meu papel é eliminar essas limitações.


Cada pessoa traz enraizado em si percepções, experiências, traumas, fobias, bloqueios, medos, insegurança, baixa autoestima, sentimentos de não pertencimento, que carregam talvez desde sua infância, ou antes. Por algum tempo esses padrões podem ser mascarados pelo esforço, pela necessidade daquele emprego, e tantas razões, entretanto ao longo do caminho, certas dificuldades, limitações podem vir à tona, ficar evidentes, e isso começa a gerar conflitos, baixa produtividade, resultado apenas dentro ou abaixo da média. Turn over alto, entre outros.


Essas dificuldades, muitas vezes, surgem de uma série de fatores intrincados, demandando uma abordagem cuidadosa e estratégica para serem superadas.

Acrescente-se ainda obstáculos no entrosamento de pessoas pela diversidade de perfis e personalidades presentes em um ambiente de trabalho. O que é normal. Cada indivíduo traz consigo essa bagagem única de experiências, habilidades e perspectivas, mas também traz todas as suas limitações e resistências, citadas anteriormente, que podem ser trabalhadas com a hipnoterapia e PNL. A hipnoterapia vai trabalhar a origem desses padrões limitantes e a PNL vai reprogramar esses padrões agora positivos e mais elevados.


É uma abordagem relativamente fácil, seja individual ou em grupo, que vai possibilitar o crescimento individual e consequentemente no grupo e na empresa. Um trabalho realizável, possível, para um profissional experiente, com recursos vários para atender as nuances de cada indivíduo e da empresa.

Tenho facilidade em transitar por todos os níveis de uma organização, de alta direção às unidades fabris. Experiência, expertise.


Cada individuo se trabalhdo em suas questões particulares, no âmbito emocional, vai se tornar uma pessoa, um profissional mais seguro, terá seu potencial criativo e de realização desperto, livre de limitações e bloqueios emocionais.

Superar esses desafios requer um esforço consciente, por parte do indivíduo, por parte da liderança, e por parte da empresa.


Investir em programas de desenvolvimento pessoal,

promover uma cultura organizacional inclusiva, diversidade é importantíssimo, mas tão importante é trabalhar o indivíduo em sua raíz, em suas bases emocionais. Fará toda a diferença. Diferença significativa. Mudança efetiva, permanente. Transformação! Resultado! Valor agregado!









A empresa terá novos associados, o engajamento será outro. Os elos mais fracos, não existirão mais, serão fortalecidos.



Alguns indivíduos tem procurado essa ajuda particularmente, por sua própria iniciativa, com resultados excelentes, mas seria um diferencial se um grupo de associados, tivessem a oportunidade desse trabalho.


Muitas empresas tem tido seus resultados muito aquém do esperado, outras simplesmente fecham. Porque não olhar diferente para dentro da organização?


Quero dar um ou dois exemplos, bem simples.

  1. Numa linha de produção um parafuso pouco apertado ou muito apertado pode afetar toda a produção. Desperdícios, recall de produtos, imagem da empresa, etc.


2. Em um restaurante por exemplo, restaurante grande, de qualidade e tamanho excepcionais, se a cozinheira ou o chefe da cozinha estiver estressado, em depressão, vai influenciar os demais membros e com certeza aquela produção não terá a qualidade esperada. Desperdício. Clientes que não retornam.






Quis salientar de forma bem simples, para deixar claro a importância do trabalho e cuidados com os padrões emocionais dentro das empresas.


Pode parecer bastante simples este texto e minha abordagem, mas não é. O meu trabalho é muito rico e profundo. Com muita seriedade, responsabilidade. Vai gerar transformação em cada pessoa e na organização.

Com experiência, expertise, reúno várias técnicas, e trabalho o ser humano de forma integral, como indivíduo e como parte de um grupo. Trabalho cada indivíduo, como indivíduo e como parte de uma organização, de um negócio, para alcançar objetivos maiores e comuns a todos.


Resultados validados, cases de sucesso.


Ficarei feliz, em receber seus comentários, suas dúvidas, e quem sabe a oportunidade de explicar pessoalmente este trabalho.

Atenciosamente. Sandra



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page