top of page
Buscar
  • Foto do escritoramaralsandybastos

HIPNOTERAPIA - Hipnose Transformacional


A hipnoterapia é uma abordagem terapêutica que utiliza a hipnose como uma ferramenta para promover mudanças positivas no pensamento, comportamento ou saúde mental de uma pessoa.


Durante uma sessão de hipnoterapia, um terapeuta treinado induz o cliente um estado de relaxamento profundo, conhecido como transe hipnótico, no qual a mente consciente fica mais receptiva a sugestões e insights.


É importante notar que, na hipnoterapia, a pessoa permanece consciente e no controle de suas ações. O transe hipnótico é mais uma forma de foco intenso e relaxamento do que um estado de inconsciência. Durante esse estado, o terapeuta pode explorar questões específicas, como fobias, ansiedade, traumas passados, padrões de pensamento negativos ou outros desafios psicológicos, acessando a origem desse desequilíbrio.



A hipnoterapia pode ser usada para uma variedade de finalidades, incluindo a gestão de dor, redução do estresse e ansiedade, controle do peso, parar de fumar, fobias, medos diversos, até os mais paralisantes, melhoria de desempenho e desenvolvimento pessoal.

É importante procurar um profissional qualificado e devidamente treinado em hipnoterapia para garantir uma abordagem ética e segura.


Os recursos da hipnoterapia e PNL, ajudam a eliminar todos esses obstáculos e possibilitam

uma reprogramação mental, emocional, de padrões mentais e hábitos, que farão surgir uma nova pessoa em pouco tempo. Um pessoa segura, alegre, com autoestima elevada, padrão mental positivo, tendo (re)descoberto muitos recursos valiosos que estavam escondido em seu íntimo, fechado à sete chaves.



Depois dessa fase, a profissional Coach vai ajudar a mapear e direcionar seus recursos internos e externos para que o cliente avance em seu objetivo principal.


Na última fase, já como Mentora vai te motivar e dar sustentação para você conquistar o Sucesso, sua realização.








  1. A hipnose não é uma forma de controle da mente. É uma cooperação, o cliente aceita uma sugestão de relaxamento para ajudar a alcançar os objetivos do trabalho. Se não quiser, se não gostar do procedimento, basta informar ao hipnoterapeuta.

  2. Hipnose é perigosa, posso ficar preso em alguma situação, sem poder sair de lá? A hipnose não é perigosa. Um profissional experiente, saberá lidar com todas as situações.

  3. Para outras perguntas e curiosidades, envie uma mensagem que terei muito gosto em responder.


Nós vivemos em estado "hipnótico" sempre. Ao assistir um filme, você está absorvido por aquela história, nem se dá conta da hora passando. É um estado hipnótico.

Você enamorado(a), apaixonado(a) está num estado hipnótico.

Você brincando com seu filho(a), rolando pelo chão, feliz, está em estado hipnótico.

Você dirigindo, ao chegar no destino, se dá conta de que estava no "piloto automático". É um estado hipnótico.


Da mesma forma, quando você está enfurecido, muito bravo e alterado com qualquer situação, você está hipnotizado.

Os períodos de depressão, são estados hipnóticos.

O medo paralisante, é um estado hipnótico.

Só que nestes casos você precisa de ajuda para sair desse estado negativado, para se positivar, recuperar sua saúde, seu equilíbrio.


Assim sendo, quando o hipnoterapeuta atua, fazendo o cliente relaxar e dá sugestões para aprofundar um pouco mais esse relaxamento, o cliente continua no controle de tudo, bem consciente, mas mais suscetível aos comandos de trabalho. Ele no comando de tudo.

É um trabalho de parceria, cooperação, sem isso não há trabalho.




O que é esse trabalho, é ir buscar, identificar as causas da depressão, do medo, das limitações enfim das queixas de cada cliente.

Quando essas causas são identificadas, elas são ressignificadas, o que quer dizer, o cliente entenderá o fato, suas percepões e o que o levou ao estado de desequilíbrio.

A partir daí o terapeuta fará o trabalho de PNL, vai reprogramar aquele "estado hipnótico" negativo, para um "estado hipnótico" positivo.


Sim, a hipnoterapia é eficaz, é eficiente. São muitos os benefícios alcançados. Promove, realmente, uma transformação na vida das pessoas que passam por essa experiência.





Com os recursos da hipnoterapia o cliente tem uma compreensão muito nítida de sua vida ontem, passado, sua vida presente, e o que quer para seu futuro.




E o hipnoterapeuta Coach e Mentor vai ajudá-lo(a) nessa Jornada, para o sucesso, para uma vida mais feliz, com melhor saúde, enfim, alcançando o objetivo que veio buscar.






1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page