top of page
Buscar
  • Foto do escritoramaralsandybastos

Mentoria e Coaching

Atualizado: 10 de jan.


Seu sucesso pessoal, profissional, sucesso de Vida, começa com a definição de um OBJETIVO PRINCIPAL DE VIDA e, muito bem definido. Esse objetivo deve ser muito claro, pode ser ousado, mas real, realizável, e deve ter um tempo limite, uma data para ser finalizado.

Sem isso, você poderá seguir várias direções, como um barco à deriva, sendo levado para qualquer direção.


Se você se sente inseguro(a) para definir esse objetivo, essa meta é salutar que você tenha ajuda, pois disso dependerá todo seu crescimento, desenvolvimento e sucesso, ao longo do ano, e ano após ano, ao longo da vida. Porque ao terminar um desafio, outro inicia, não para, não acaba nunca.


Você pode não estar conseguindo ver as possibilidades, não consegue definir o que está apenas em seu pensamento.

Tudo tem inicio na imaginação, então vem os pensamentos, e você começa a organizar esses pensamentos em ideias e planos, em seguida vem a transformação dos planos em realidade.


Não raro, as pessoas não enxergam os seus próprios recursos para levar adiante seus planos, acreditam que não conseguem. Tem planos, tem sonhos mas não acreditam em seu potencial.


É aqui que se faz importante um acompanhamento, um trabalho de coaching e mentoria.


Faça este ano ser diferente. Sem listas intermináveis e fictícias, apenas um objetivo, grande, importante, realizável, para chegar ao final deste ano, uma pessoa melhor, mais forte, realizada, bem sucedida, feliz.


Um objetivo Principal de Vida, não é um objetivo qualquer. É um objetivo importante para você, para sua vida. Tem que fazer sentido para você,tem que ter paixão para querer realizar.

Você pode usar o recurso S.M.A.R.T para ajudar:

Um objetivo:

  • S. Specific-específico: quanto mais claro e bem definido mais fácil de chegar lá.

  • M. Measurable-mensurável - Como você vai medir e saber que está fazendo progresso

  • A. Attainable -alcançável - um objetivo ousado sim, mas possível, real, realizável.

  • R. Relevant-relevante - um objetivo real e importante para você. Precisa fazer sentido para sua Vida.

  • T. Time-Based - prazo limite definido para a conclusão


Muito bem, se você conseguiu pensar e escrever seu OBJETIVO PRINCIPAL DE VIDA, para este ano, agora é hora de pensar, nas etapas que você precisa realizar e cumprir para chegar lá.


Que recursos você tem para começar? Não é só financeiro não, são recursos internos, habilidades, conhecimento, competências específicas, para realizar seu projeto, competências emocionais, segurança, força interior e paixão.


Quanto você acredita em você? em seu potencial, em seu poder interior?

O quanto você quer realizar esse objetivo? O que significa para você chegar lá?

Como está sua autoestima? como está sua segurança interior? Quais são os medos que têm te acompanhado ao longo de sua vida, e que tem limitado seus resultados, sua felicidade? Crises de pânico? timidez? estresse? depressão? sentimento de inferioridade? Medo da pobreza? medo das criticas? medo de falar em público? medo de perder algo? medos!?


Não se assuste, isso tudo é muito mais comum do que pode imaginar.

A boa notícia, é que é relativamente fácil, resolver tudo isso, com a ajuda de uma boa profissional.


Os recursos da hipnoterapia e PNL, ajudam a eliminar todos esses obstáculos e possibilitam uma reprogramação mental, emocional, de padrões mentais e hábitos, que farão surgir uma nova pessoa em pouco tempo. Um pessoa segura, alegre, com autoestima elevada, padrão mental positivo, tendo (re)descoberto muitos recursos valiosos que estavam escondido em seu íntimo, fechado à sete chaves.

Depois dessa fase, a profissional Coach vai ajudar a mapear e direcionar seus recursos internos e externos para avançar em seu objetivo principal.

Na última fase, já como Mentora vai te motivar e dar sustentação para você conquistar o Sucesso, sua realização.


Para ilustrar essas etapas, esse caminho todo, imagine-se ao pé de uma montanha, pronto para ir em busca de seu sonho, seu objetivo é chegar ao topo dessa montanha. Em sua bagagem você está levando suas experiências, conhecimento, habilidades, técnicas, etc.

Mas, ao longo do caminho você terá muitos obstáculos e adversidades para vencer.


Muitas vezes precisará de um profissional experiente, para te guiar da melhor maneira até o topo da montanha. Precisará melhorar seu condicionamento físico, ter humildade diante da natureza para não ser surpreendido. Aprender novas técnicas, saber ouvir seu MasterMind Coach e Mentor. Não é só chegar ao topo, mas ao chegar lá, observar todo o aprendizado, a experiência, seu desenvolvimento, sua mudança interior ao conquistar o topo da montanha. Uma realização pessoal.




Olá, envie um comentário, uma dúvida, ficarei feliz em responder. Atenciosamente. Sandra




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page