top of page
Buscar
  • Foto do escritoramaralsandybastos

O MEDO


O medo é uma emoção natural e instintiva que todos nós experimentamos em diferentes momentos da vida. Ele é uma resposta do nosso corpo à situações percebidas como ameaçadoras ou perigosas.

O medo pode ser útil em certas circunstâncias, como nos

proteger de perigos reais, entretanto se exagerado e fora de controle pode se tornar uma barreira que limita nossas experiências e oportunidades.


O medo pode se manifestar de várias maneiras, desde uma sensação de nervosismo até reações físicas como aumento da frequência cardíaca, sudorese, tremores, podendo até paralisar a pessoa.


O medo pode estar relacionado ao desconhecido ou à incerteza sobre o futuro. O medo do fracasso, do julgamento dos outros, críticas, ou de situações fora do nosso controle o que pode criar ansiedade e estresse significativos.


É importante reconhecer que o medo faz parte da condição humana e todos nós enfrentamos desafios que nos assustam. O segredo está em aprender a lidar com o medo de uma maneira saudável. Isso pode envolver a busca por informações, a preparação para enfrentar situações desconhecidas e a prática da aceitação de que o medo é normal.


Às vezes, o medo pode ser paralisante e impedir o crescimento pessoal.


Superar o medo muitas vezes exige enfrentar as situações que o causam gradualmente, construindo coragem ao longo do tempo. A compreensão de que cometer erros faz parte do processo e não é o fim do mundo é fundamental para lidar com o medo do fracasso.


Além disso, contar com o apoio de amigos, familiares ou profissionais pode ser valioso ao enfrentar o medo. Compartilhar seus receios e buscar conselhos pode proporcionar uma perspectiva mais equilibrada e ajudar a aliviar a carga emocional.

Em suma, o medo não precisa ser um inimigo; pode ser um guia que nos alerta sobre situações importantes. Aprender a compreendê-lo e a enfrentá-lo de maneira construtiva pode abrir portas para novas oportunidades e crescimento pessoal.

 

Alguns medos que mais têm sido relatados pelos clientes incluem:

·         O medo do fracasso

·         Medo de errar,

·         do julgamento,

·         críticas,

·         medo de situações fora do seu controle.

·         Medo de não ser aceito(a),

·         medo de não agradar,

·         de não ser bom(a) o suficiente,

·         medo de ser diferente,

·         medo da velhice,

·         medo da morte, medo do amanhã,

·         medo da pobreza,

·         medo da fome,



·         medo de perder (para cada pessoa é diferente):

o   perder o dinheiro,

o   perder o emprego,

o   perder a casa,

o   perder o amor,

o   perder os pais,

o   perder o poder, etc. 

·         Medo de altura,

·         medo de água seja mar, piscina, etc.,

·         medo de dirigir,

·         medo de falar em público,

·         medo de viajar de avião,

·         medo de insetos,

·         medo da violência


São tantos os medos, como já relatado anteriormente, um certo medo, uma pitada de medo, pode ser salutar, para nos proteger, para não deixar que se faça alguma bobagem. 

Entretanto, o medo paralisante, o medo assustador que te impede de viver normalmente, de sair de casa normalmente, de lutar pelos seus ideais, esse medo precisa ser estudado e trabalhado.

Com a ajuda da hipnoterapia, é possível identificar as origens, as causas que criaram esse estado de medo na pessoa.  Não importa a época, o fato, o enredo, a pessoa vai conhecer a percepção que tais fatos causaram em seu íntimo, toda limitação e sofrimento e tudo será ressignificado.

Essa sensação de medo será substituída por uma nova e positiva percepção, em seu íntimo, vai descobrir muitos atributos positivos, um poder de realização incrível, criatividade, valorização, e novas oportunidades a partir de então.


É transformação de vida!


Quem e como você seria se não existisse mais esse medo terrível, paralisante em sua vida?


 

  


 

      

 


 

   

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page